Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

segunda-feira, outubro 24, 2011

Review "Same Old Sin" no Blog "Demonium"


Já havia sido anunciado por aqui o registo dos SKYPHO. "Same Old Sin" marca o regresso às edições de uma banda que tinha deixado boas indicações na estreia e que as comprova agora com estes treze temas.


É impossível não começar por referir a imagem visual do disco, um digipack carregado de bom gosto e achamos que devemos reportar aqui essa concepção. Mas a imagem não vale nada sem o som e apesar do disco se chamar "Same Old Sin", a verdade é que as mutações sonoras sentem-se de forma bastante directa.


Desde logo a segunda faixa, "S.D.S", um tema em que a melodia se suporta na distorção e tantas vezes falamos em bandas que se aproximam do Thrash Metal moderno, sem que com isso construam algo original, os SKYPHO são a contra-tendência. Depois adicionam a língua mãe logo no terceiro tema, numa altura do disco em que ainda o identificamos e tomamos o gosto. Gostamos por isso deste lado directo da banda e deste disco gravado por Ivo Magalhães nos Uncle Rock Studios e masterizado por Jens Bogren, uma sonoridade equilibrada e que sem retirar groove ao Rock que já existia na anterior proposta.


Aliás chamemos-lhe Pós-Rock, aceitemos ou não esta ou outras designações que possam recair pelo disco, sublinhamos a capacidade do mesmo, e a evolução com o antecessor, comprovado com "My Insomnia" uma faixa que já conhecíamos e que aqui adquire outro corpo e outra vida, um disco que balança em "Spirit", um tema mais melódico mas que se equilibra de novo e faz-nos admitir sem qualquer problema que "Same Old Sin" foi uma surpresa para nós. Das boas.

. Medíocre . Insuficiente . Suficiente . Bom . MUITO BOM . Excelente .